sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

NATAL!

Olá pessoal tudo bem com vocês?
Bom hoje é dia 24/12 vespera do natal, que tal sabermos mais um pouco sobre ele?
Vamos lá:

O Natal é a solenidade cristã que celebra o nascimento de Jesus Cristo. A data para sua celebração é o dia 25 de Dezembro, pela Igreja Católica Romana e, o dia 7 de Janeiro, pela Igreja Ortodoxa.
Após a celebração anual da Páscoa, a comemoração mais venerável para a Igreja é o NatalPara entendermos a história do natal temos que buscar a origem da palava natal. Nas línguas latinas o vocábulo Natal deriva de Natividade, ou seja, referente ao nascimento de Jesus. Em inglês o termo utilizado é Christmas, literalmente "Missa de Cristo". Já na língua alemã, é Weihnachten e têm o significado "Noite Bendita".
De acordo com o almanaque romano, a festa já era celebrada em Roma no ano 336 d.C.. Na parte Oriental do Império Romano, comemorava-se em 7 de janeiro o seu nascimento, ocasião do seu batismo, em virtude da não-aceitação do Calendário Gregoriano. No século IV, as igrejas ocidentais passaram a adotar o dia 25 de dezembro para o Natal e o dia 6 de janeiro para Epifania (que significa "manifestação"). Nesse dia comemora-se a visita dos Magos.

A celebração do Natal de Jesus foi instituída oficialmente pelo Papa Libério, no ano 354 d.c..
Gostaram?
Beijoss'


4 comentários:

  1. Ei Bruninha
    É claro que gostei das informações.
    Desejo a você um natal muito feliz, cheio de coisas bonitas.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ei anjinha Bruninha!!!!!Muito interesaante o post amiga, quarta tem look das blogueiras especial de natal, participe...Bjks. Bela.
    www.anjinhasdegloss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruninha!! Gostei do post!!
    mundolilas10.blogspot.com

    ResponderExcluir